Nome genérico | Valsartan e Amlodipine Tablets 85mg |
Força | 85 mg |
Embalagem | 7 pastilhas/blister, 2 blisters/box |
Origem | China |
Tratar a hipertensão essencial. Este produto é indicado para pacientes cuja pressão arterial não pode ser adequadamente controlada por monoterapia.
O anlodipino 2.5-10 mg uma vez por dia é eficaz no tratamento da hipertensão, enquanto o valsartan é eficaz a 80-320 mg. Em ensaios clínicos de comprimidos de anlodipino valsartana, o efeito anti-hipertensivo aumentou com a dose de anlodipino 5-10 mg e valsartan 80-320 mg
Reações adversas à valsartana são geralmente dose-independentes; efeitos adversos da anlodipino são ambos dose-dependentes (principalmente edema periférico) e dose-independentes, sendo o primeiro mais comum do que o segundo.
Os pacientes que não conseguem controlar adequadamente a sua pressão arterial com monoterapia podem utilizar este produto.
Terapia adicional: Pacientes que não têm controle adequado da pressão arterial durante monoterapia com anlodipino ou monoterapia valsartana podem ser trocados para terapia combinada com este produto.
Os pacientes que experimentam reações adversas limitantes da dose à monoterapia com anlodipino ou valsartana podem ser comutados para essa droga para obter controle da pressão arterial com uma dose mais baixa de um componente combinado com outro.
Terapia alternativa: Para facilitar a administração, os pacientes que recebem monoterapia com anlodipino e valsartana podem ser mudados para a mesma dose deste produto.
Para obter informações sobre antagonistas descontinuados do receptor beta, consulte Precauções.
Tanto anlodipino e valsartan pode ser tomado com comida ou em um estômago vazio. Recomenda-se que este produto seja levado com água.
Lesão da função hepática e renal:
Os pacientes com comprometimento renal leve a moderado não precisam ajustar a dose. Deve ser utilizado com cautela em casos de insuficiência renal grave (ver contra-indicação). Os doentes com lesão hepática ou doença obstrutiva biliar também devem utilizar este produto com cuidado (ver precauções).
É proibida a alergia ao ingrediente ativo ou a qualquer excipiente.
É proibida para mulheres grávidas e lactantes (ver instruções para mulheres em medicação).
Sem dados de medicação do paciente com insuficiência renal grave (depuração de creatinina <;10 ml/min). Este produto deve ser contra-indicado em pacientes com angioedema hereditário e naqueles que desenvolvem angioedema precocemente no tratamento com inibidores da ECA ou antagonistas dos receptores da angiotensina II.
Medicação para população especial:
Período gestacional:
Devido ao mecanismo de ação dos antagonistas da angiotensina II, não se pode excluir o dano ao feto. Inibidores da enzima conversora de angiotensina (uma classe específica de drogas que atuam sobre SRAA) administrados in utero durante o segundo e terceiro trimesters têm sido relatados como causadores de lesão ou morte ao feto em desenvolvimento. Além disso, houve risco potencial de defeitos congénitos associados ao uso de inibidores da enzima conversora da angiotensina no primeiro trimestre de gestação nos dados retrospectivos. Aborto espontâneo, oligodramnia e insuficiência renal neonatal têm sido relatados em gestantes que inadvertidamente fazem valsartana. Semelhante a outras drogas que agem diretamente sobre o SRAA, este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas (ver contra-indicações). Para as mulheres em idade fértil, os médicos devem informá-las sobre os riscos potenciais do SRAA durante a gravidez quando prescrevem medicamentos que agem sobre elas. Se for encontrada gravidez durante a administração, o produto deve ser parado imediatamente.
Período de lactação:
Não é claro se valsartan e/ou anlodipina são excretados através do leite humano. A valsartana é excretada pelo leite de ratos lactantes, portanto é contra-indicada em mulheres lactantes.