Nome do produto | Injeção de ocitocina |
Especificação | 1ml:10 U.I. |
A embalagem | Personalizável |
Standard | Bp. A USP. |
Vida de prateleira | 3 anos |
Amostra | Disponível |
A ocitocina 10 UI/ml Solução injectável
Cada ml de solução contém 10 UI de ocitocina, equivalente a 17 microgramas de ocitocina PE na solução.
Cada ampola de 1ml também contém 2,9 mg (0,13 mmol) de sódio.
Para a lista completa de excipientes, consultar a secção 6.1.
Solução injectável.
Uma solução incolor.
Indução do trabalho por razões médicas; estimulação da mão de obra na inércia uterina hipotônicos; durante a cesárea, após a entrega da criança; prevenção e tratamento da atonia uterina e hemorragia pós-parto.
Primeiras fases da gravidez como terapia adjuvante para a gestão de incompleto, inevitável, ou perdeu o aborto.
Indução da anestesia ou a valorização do trabalho : A ocitocina não deve ser iniciado por 6 horas após a administração de prostaglandinas vaginal. A ocitocina deve ser administrada como uma infusão intravenosa ou, de preferência, por meio de uma bomba de infusão de velocidade variável. Para infusão de pingos é recomendável que 5 UI de ocitocina ser adicionado a 500ml de solução fisiológica. Para pacientes em que a infusão de solução de cloreto de sódio deve ser evitada, solução de dextrose a 5% pode ser usada como diluente (consultar a secção 4.4 "Advertências especiais e precauções de utilização"). Para garantir que a mistura, garrafa ou saco deve ser virado de cabeça para baixo várias vezes antes de usar.
A taxa de infusão inicial deve ser fixado em 1 a 4 mU/min (2 a 8 gotas/min). Pode ser aumentado gradualmente a intervalos não inferiores a 20 min, até uma contração padrão semelhante ao do trabalho de parto normal é estabelecida. Na gravidez curto prazo este muitas vezes podem ser alcançados com uma infusão de menos de 10 mU/min (20 gotas/min), e a taxa máxima recomendada é de 20 mU/min (40 gotas/min). No evento incomum que são necessárias as taxas mais elevadas, como pode ocorrer na gestão de morte fetal no útero ou para indução do trabalho de parto em uma fase mais precoce da gravidez, quando o útero é menos sensível a ocitocina, é aconselhável utilizar uma solução de ocitocina mais concentrado, por exemplo, 10 UI em 500 ml.
Quando se usa uma bomba de infusão motorizado que fornece os volumes mais pequenos do que os apresentados pela infusão de pingos, a concentração para infusão adequada dentro do intervalo de dose recomendada deve ser calculado de acordo com as especificações da bomba. A freqüência, força e duração das contrações bem como a frequência cardíaca fetal devem ser cuidadosamente monitorizados durante a infusão. Depois de um adequado nível de atividade uterina é atingido o objectivo de 3 de 4 contrações em 10 minutos, a taxa de infusão pode ser reduzido. Em caso de hiperatividade uterina e/ou sofrimento fetal, a infusão deve ser abolido imediatamente.
Se, em mulheres que estão no prazo ou a curto prazo, contrações regulares não são estabelecidos após a infusão de um montante total de 5 UI, é recomendável que a tentativa de induzir o trabalho ser cessado; pode ser repetido no dia seguinte, recomeçando a partir de uma taxa de 1 a 4 mU/min (consultar a secção 4.3 "Contra-indicações").
Cesariana : 5 UI por injeção iv lenta imediatamente após o parto.
Prevenção da hemorragia uterina pós-parto : a dose usual é de 5 UI IV lentamente após a entrega da placenta. Em mulheres dado ocitocina para indução ou a valorização do trabalho, a infusão deve ser continuado em uma taxa aumentada durante a terceira fase do trabalho e nas próximas horas.
O tratamento da hemorragia uterina pós-parto : 5 UI IV lentamente, seguido nos casos graves por infusão intravenosa de solução contendo 5 a 20 UI de ocitocina em 500ml de diluente de hidratação, à taxa de execução necessárias ao controlo da atonia uterina.
Incompleto, inevitável, ou perdeu o aborto : 5 UI lentamente iv, se necessário, seguido de infusão intravenosa em uma taxa de 20 a 40 mU/min ou mais alto.
Crianças: Não aplicável.
Idosos: Não aplicável.
A via de administração: infusão intravenosa ou injeção intravenosa.